Palestra na Escola 1130 no Sambizanga com os Valores Desportivos e Olímpicos

A Escola 1130, localizada no Sambizanga foi a selecionada para o Lançamento da parceria que a Associação dos Atletas Olímpicos de Angola fez o ano passado com o Ministério da Educação, no sentido de partilhar com as escolas e seus alunos os Valores Olímpicos, Desportivos e Educativos pelos Testemunhos dos Atletas Olímpicos e Paralímpicos.

O espaço da palestra não foi suficiente para receber todas as crianças, os momentos vividos e partilhados foram de grande Jubilo e descobrimento para todos.

Os alunos que estavam atentos e cuidadosos com tudo que lhes era transmitido.

A professora Elisa Webba Torres, nossa vice presidente e atleta olímpica com três participações foi o testemunho de top, pois com os seus tenros 17 anos de idade e ainda atleta havia iniciado a sua profissão de professora naquela escola em 1991. Muitos alunos que a escutavam eram filhos de anteriores seus alunos.

O nosso Escritor e Atleta de Andebol Gilberto Figueira também esteve presente e falou da importância dos estudos para os meninos e com era possível estudar e treinar-se e ser-se ativo e feliz. O Livro Estudar Versus Desporto de sua autoria foi apresentado e oferecido a meninos na escola.

O Professor Bernardo Manuel, um dos primeiros atletas olímpicos da edição de Moscovo 1980, e que é responsável pelo órgão académico da Associação dos Atletas olímpicos, falou aos alunos sobre a importância da prática desportiva, as habilidades que se ganham quer a nível morfológico, físico e psicológico, bem como partilhou as suas experiencias com os jovens.

A Presidente Nádia Cruz, fez a honra com apresentação dos valores olímpicos, a historia do Promotor Olímpico Pierre de Coubertin e lema e pilar olímpicos que se assentão na excelência, na amizade, respeito, fair play, união, etc.

A Palestra terminou com breves palavras do Vice Director da Escola e com uma oferta da associação de uma lembrança ao menino mais velho e a menina mais nova da escola,

Fonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/A