Comité Olímpico Internacional (IOC) Premiou o Troféu Mulher e Desporto e Treinadores

COMITÊ OLIMPICO INTERNACIONAL (IOC) PREMIOU O TROFÉU MULHERES E DESPORTOS EM SEIS CATEGORIAS.

ADVOGADOS DE IGUALDADE DE GÉNERO E RECONHECIMENTOS DE DOIS TREINADORES RECEBEM PRÉMIOS DO IOC POR SUAS REALIZAÇÕES DE VIDA

A Sra. Birgitta Kervinen recebeu o Troféu Mundial por seus esforços incansáveis ??e de longa data para promover a igualdade de gênero no esporte e na sociedade.

O vencedor da África foi a Sra. Lidé Anne Ouoba Zoma (Burkina Faso)

Como uma das primeiras mulheres em seu país a competir em corridas de longa distância a nível internacional, Zoma trabalhou na remoção das barreiras que impedem as meninas de participar do esporte.

O vencedor das Américas foi o Dr. Patricia Sangenis (Argentina)

Médico e ex-atleta, o Dr. Sangenis trabalhou para aumentar a conscientização sobre a saúde das mulheres atletas, ajudando a desmentir mitos sobre o desempenho esportivo das mulheres.

Vencedor da Ásia foi Japan Ladies Tennis Federation (Japão)

A Japan Ladies Tennis Federation promoveu ativamente a participação das mulheres no tênis de diversas maneiras, produzindo jogadores japoneses de classe mundial ao longo do caminho e aumentando a participação das mulheres no esporte.

O vencedor da Europa foi a Sra. Androulla Vassiliou (Chipre)

O antigo Comissário Europeu do Desporto contribuiu para colocar a igualdade de género no desporto dentro da política da União Europeia.

Vencedor da Oceania foi a Sra. Judy Otto (Palau)

O presidente da Associação de Natação de Palau tem desempenhado um papel fundamental no incentivo à participação do esporte feminino no país e no fortalecimento do compromisso com a saúde e a vida ativa.

Reconhecendo o papel excepcional dos treinadores na vida de um atleta, os primeiros concursos do COI’s Lifetime Achievement Awards receberam o treinador de natação japonês aposentado Kaneko Masako e o treinador de natação aposentado Jon Urbanchek.

Kaneko Masako (JAP) criou um exemplo importante como nadador e treinador desde o início da natação sincronizada em seu país. Como treinador, ela conseguiu um excelente sucesso no desenvolvimento de nadadores de iniciantes a padrões olímpicos. Masako é a única pessoa a ter treinado nadadores vencedores de medalhas em todos os Jogos Olímpicos de 1984 a 2004 e ter vencedores de medalhas em todos os campeonatos mundiais, exceto um, de 1978 a 2007.

Jon Urbanchek (EUA) desenvolveu nadadores em medalhistas olímpicos, campeões mundiais e recordistas mundiais ao longo de sua carreira de treinador. Ele tomou mais de 40 nadadores para representar seu país em seis edições dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 a Londres 2012, trazendo mais de 20 medalhas olímpicas, incluindo 11 ouro. Altamente respeitado por seus atletas, Urbanchek também contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento pessoal além da arena de natação.

Angola concorreu com a participação das Candidaturas dos treinadores de Atletelismo André Kitongo, e sob treinadores de Andebol Alberto Ferreira e Justino Neto, que contudo não conseguímos Chegar ao top do trofeu. Ficou a experiencia e o desejo de contiuamos pelo futuro.

 

Os Vencedores por ContinenteOs Treinadores Vencedores 2 da esquerda e 2 da DireitaOs representantes Africanos com a Vencedora do Continente AfricanoNadia Cruz com a Sua Colega do WOA e a Treinadora Vencedora do JapaoAs nadadoras de Africa com o Primeado Treinador de NataçãoMesa Olímpica de Ouro