Os Memmbros Associados do Comité Olímpico Angolano, foram as urnas para votar na Lista A ou Lista B, que aprovaram o escritunio de ambas pela Comissão Eleitoral aprovada pelo Comité Olímpico Angolano.
Venceu a Lista A liderada pelo Membro indicado pela Federação Angolana de Esgrima o Senhor Pedro Godinho que foi atleta e dirigente da Modalidade de Andebol venceu com 112 votos a lista B liderada pelo Representante da Federação Angolana de Natação o Senhor Médico Cardiologista Mário Fernandes que obteve 87 votos.
Fizeram parte do processo de votação 96 membros.
A Nossa Atleta Olímpica e Vice Presidente do Comité Olímpico Angolano Senhora Marcelina Kiala, teve que retirar a sua candidatura como explica em sua missiva em anexo.
Infelizmente verificamos lacunas no cumprimento da Lei Nacional do Desporto, no cumprimento da Carta Olímpica, do Códido de Ética e isso não suporte os valores de Excelência em Prol de um Olímpismo.
Auguramos que a a Carta Olímpica e a Lei seja a Bussula do Olimpismo e que os Valores do Patrono Pierre de Cubertian sejam implementados com urgência.
Citius altius fortius communis






