Angola tornou-se Campeão pela 12º vez com o título Africano de Basquetebol Masculino, conquistado em Angola entre as províncias do Namibi e Luanda e com Atletas Olímpicos no dirigismo, e na técnica da selecção nacional.
Os famosos Anibal Moreira, Miguel Lutonda, Luis Costa e Nacissela Maurício são basquetebolistas que Campeões Africanos que dirigiram e serviram técnicamente está vitória que a 12 anos não sucedida, tranzendo para casa este 12º título de Campeões.
Angola viveu momentos inesquecíveis, vibrou e torceu pela sua selecção e o esforço, dedicação e excelência de todos persistiu na Grande Vitória do Título para Angola.
O MVP foi o Angolano Childe Dundão, base que jogou repleto de unção e poder.
Angola teve dois Jogadores no Cinco Inicial o Childe Dundão e o Bruno Fernando.
Em segundo Lugar ficou o Senegal e em Terceiro a selecção da Costa do Marfin.
A nossa Selecção foi composta por Eduardo Francisco, Selton Miguel, Gelson Lukeny, Childe Dundão, João Fernandes, Abou Gakou, Sílvio de Sousa, Bruno Fernando, Keven Kokila, Jilson Bango, Milton Valente e Macachi Braz. Entre eles estão filhos de ex atletas como Sílvio de Sousa que é filho do Hall of Fame Jean Jacques da Conceição.
A Associação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos de Angola, fez parte desta festa e o nosso Vice Presidente Joaquim Gomes “Kikas” viu-se a jogar e a vencer junto com os seus colegas, bem como foram dadas honras ao nosso olímpico Carlos Morais.
Parabenizamos a nossa Selecção e toda a Equipa pela conquista e Vitória deste Precioso Título









