Diploma de Mérito a Mulher Desportista a Antónia Moreira

Antónia Moreira “Faia” nossa judoca campeã nacional, africana e olímpica de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, recebeu do Comité Olímpico Internacional um Diploma de Mérito de Mulher Desportista, pelo reconhecimento do seu trabalho em prol do Desporto Nacional e Internacional, na massificação do Judo, inclusão da Mulher, Jovens e Crianças.

O Comité Olímpico Angolano, ao reconhecer igualmente todo o seu trabalho, subscreveu a sua candidatura ao Comité Olímpico Internacional, que reconheceu a nossa Olímpica FAIA com o Diploma de Mérito Mulher Desportiva, bem como a outras Mulheres doutros países pelos seus trabalhos de desenvolvimento e massificação do Desporto no Género Feminino.   

Anualmente o Comité Olímpico Internacional realiza uma Gala de premiação ao Trofeu Mulher e Desporto, como o objectivo de incentivar a massificação, inclusão da Mulher na prática do desporto, dirigismo e sua inclusão, sendo este trofeu atribuido um a cada eleito representativo de cada continente, um ao Treinador do Ano e este ano foi igualmente aberto uma nova categoria de premiação ao inovador de cidades activas. 

Angola como o nosso comite olimpico Angola realiza igualmodo de dois em dois anos este trofeu que premia igualmente várias categorias como historia e noticia já partilhada aqui no nosso site neste ultimo mes do ano.

Auguramos que mais atletas sigam o exemplo da Faia, de forma a que crianças meninos e meninas possam apreender que o desporto é um direito de todos, um bem necessário a todo o ser humano. Parabéns Faia pela tua dedicação e compromisso.

 

Fonte: N/AFonte: N/AFonte: N/AFonte: N/A