“Angola Adaptados terminam com Três medalhas de Bronze e Sete apuramentos para os Jogos Paraolimpicos no Rio de Janeiro”
MUITOS PARABÉNS
A seleção nacional de atletismo paralimpico conquistou três medalhas de bronze no Meeting Internacional “Caixa Loterias” que decorreu na cidade do Rio de Janeiro no Brasil e terminou este sábado.
A velocista Catarina Francisco, da província do Namibe, foi das protagonistas do feito nos 400 metros para a classe T13 (deficiente invisual parcial), com o tempo um minuto, seis segundos e 68 décimos, em prova decorrida no Estádio João Havelange.
Igualmente Octávio dos Santos da cidade de Luanda, conquistou a medalha de Bronze na prova dos 400 metros, para a classe T11 (invisual total) em masculinos que cronometrou com o tempo de 54 segundos e 92 centésimos.
Alberto Lussasse, da província do Bié, conquistou a terceira medalha de bronze para o país ao terminar na terceira posição com o tempo de 4 minutos, 21 segundos e 62 décimos na prova dos 1.500 metros para a classe T46 (deficiente motor ou amputado de um dos membros superior).
Angola, que neste evento tinha como objectivo principal a melhoria das suas marcas e conquista de mínimos para participar nos Jogos Paralímpicos obteve este brilharete com a Atleta Catarina Francisco, o Atleta Joaquim Manuel nos 400 metros e o Atleta Lussasse na prova dos 1500.
Assim, estão habilitados para o evento que irá disputar-se em Setembro na cidade do Rio de Janeiro, Octávio dos Santos, José Chamoleia, Esperança Gicaso, e Befília Buyo (classe T11), Catarina Francisco e Joaquim Manuel (T13) e Alberto Lussasse (T46).
O Secretario Geral Senhor António da Luz, esteve reunido com a organização olímpica auxiliando na gestão dos documentos necessários de entrada dos atletas na vila olímpica, tramito necessários para a competição entre muitos outros que são necessários até vermos e termos as nossas estrelas acomodadas e a competir na mais alta competição mundial.
Estamos todos muito felizes e as nossas comitivas continuam a crescer e a trazer mais alegrias ao pais, PARBÉNS
Vejam uns registos em anexo e quem souber de apoios avise-nos,
Acompanhe-nos em www.aaoangola.com e no nosso facebook olimpicosAngola





