Angola na Direção da Associação Mundial de Atletas Olímpicos e Joël Bouzou Presidente Reeleito

Na continuidade do Fórum Mundial de Atletas Olímpicos e com Assembleia Geral Eleitoral realizada Ontem em Moscovo, na Rússia, Angola, pela presença da Presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) a Sra. Nádia Cruz, foi eleita ontem Membro Executivo da Associação Mundial de Atletas Olímpicos do Mundo,

Joël Bouzou foi Re-eleito Presidente da Associação Mundial de Atletas olímpicos.

Nádia Cruz disse “A Todos que acreditaram em Angola, em Mim e No Trabalho da Nossa Equipa, um Muito OBRIGADO, É um verdadeiro Marco para nós, representa todo o esforço que temos feito pelos nossos atletas olímpicos, sociedade, trabalhos em comunhão com as nossas instituições nacionais e internacionais. Esta eleição representa o reconhecimento concedido a Nível Internacional pelo Trabalho Angolano. Nós temos sido referencias pelos projetos que temos implementado e protocolos estabelecidos. Aproveito esta oportunidade para Agradecer aos nossos parceiros que incondicionalmente nos tem auxiliado e abraçado os projectos a fim de continuarmos a dividir os valores olímpicos de união, paz, unidade, igualdade, fair play, etc. a Todos um Muito Obrigado, e espero continuar a contar com o vosso suporte que agora se estenderá mais além fronteiras e também implicará mais trabalho. A vitória é e será de todos nós, vivemos e comemoramos os 40 Anos Independência. Gloria a Deus pelas Maravilhas que ele Tem nos Dado e Tem reservadas para todos Nós ” THANK YOU ALL OLYMPIANS FOR YOUR SUPPORT”

 

Joaquim Gomes Kikas Vice Presidente da AAOA que também participou no evento disse ” Foi fenomenal participar neste Fórum e Assembleia Geral, Angola mesmo sem Medalhas Olímpicas, tem uma forte presença, respeito e Voto de Credibilidade por toda a família Olímpica. A Nossa Presidente liderou os votos até ao fim da sua nomeação, estamos de Parabéns e cremos que Angola agora vai poder beneficiar mais e possivelmente vai a Associação Mundial de Atletas Olímpicos Incluir os Atletas Paraolímpicos como membros da Associação Mundial em igual semelhança como já faz Angola entre outros projectos e planos que temos em delineados.”  


A Nova Constituição da Associação Mundial de Atletas Olímpicos (WOA) foi aprovado e com um relacionamento mais forte com o Comité Olímpico Internacional (IOC).

Associação de Atletas Olímpicos Mundiais (WOA) reelegeu o Presidente Joël Bouzou para o cargo de Presidente, co um destaque forte de voto de confiança na Assembléia Geral da WOA, depois de ficar sem oposição.


A eleição em Moscovo seguiu o grande sucesso do Fórum Mundial dos Atletas do Mundo, que viu mais de 283 atletas olímpicos, incluindo o presidente do COI Thomas Bach e WOA Patron Príncipe Albert II de Mônaco, se reúnirem para debater questões-chaves dentro do Movimento Olímpico.

Bouzou, quatro vezes vencedor olímpico e medalha de bronze que competiu para a França no Pentatlo Moderno, foi eleito o primeiro presidente da WOA em 2011 para um mandato de quatro anos. Desde então, ele supervisionou a transformação do WOA, ajudando a desenvolver um novo plano estratégico e visão para fortalecer o engajamento com a adesão da organização e estabelecer uma relação de trabalho mais profunda com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Falando após a sua reeleição, Joël Bouzou disse:

“Estou impressionado com o apoio de meus colegas atletas olímpicos mostraram-me e eu estamos ansiosos para continuar o meu trabalho gratificante com o WOA para os próximos quatro anos, apoiado pelo COI e guiada pela nossa visão e mandato para auxiliar atletas olímpicos ao redor do mundo e promover os valores do Olimpismo na comunidade.

“Estou animado com as oportunidades pela frente e vai continuar a liderar a nossa missão para mobilizar atletas olímpicos em todos os lugares através da implementação de novos programas e iniciativas que promovam o bem-estar, a coesão social eo envolvimento da comunidade como orientar um caminho determinado para um, mais sábio, mundo mais harmonioso saudável. 

Os membros adicionais do Comitê Executivo da WOA também foram eleitos na Assembléia Geral. Alper Kasapoglu (Turquia) foi votado como um novo vice-presidente WOA e El Hadj Amadou Dia Ba (Senegal), a atual vice-presidente WOA, foi reeleito para a mesma posição.

Eles se juntam os membros existentes do Comitê Executivo, Secretário Geral Anthony Ledgard (Peru) e Tesoureiro Patrick Singleton (Bermuda) que foram re-eleito sem oposição hoje.

Quatro novos membros do Conselho foram também eleitos a partir de uma lista de 16 candidatos:
 Nadia Cruz (Angola)
 Tatiana Lebedeva (Rússia)
 Freida Nicholls (Barbados)
 Malav Shroff (Índia)

Outros destaques da Assembléia Geral que foram discutidos e acordados pelos 78 membros nacionais olímpicos Associações atuais incluem:


• A aprovação da nova Constituição WOA e alterado Estatuto Social que abordou questões com o conjunto anterior de regulamentos que regem. Os destaques da nova Constituição incluem:

?Fazer uma provisão para agrupamentos Continental NOA que poderia atender para discutir questões de interesse comum;
?Assegurar que a missão WOA de Serviço para atletas olímpicos está incluído e praticada;
?Melhorar a composição do Comitê Executivo da WOA; e
?Introdução de direitos de voto para Continents do WOA que representam NOA membros de cada região;

• A apresentação e aceitação dos relatórios financeiros da WOA após uma segunda auditoria limpo e totalmente compatível, validando os processos financeiros da WOA daqui para frente;
• Confirmação de integração acordado do WOA com o COI, incluindo um discurso bem recebido à Assembléia Geral pelo COI Diretor de Esportes Kit McConnell.

Saudações Olímpicas, siga nos em www.aaaoangola.com e veja uns registos em Anexo.

Angola Nadia Cruz Membro Executivo da Associação Mundial de Atletas OlímpicosAngola No Forum e AG e Eleitoral em Moscovo Joaquim Gomes Kikas e Nadia CruzForum VenuePresidente WOA Joel Bouzou Saldando a Presidente Nadia CruzWOA Executive Board Vogal Member Elections - Angola Nadia CruzMoscovo CityMoscovo City