Na continuidade do Fórum Mundial de Atletas Olímpicos e com Assembleia Geral Eleitoral realizada Ontem em Moscovo, na Rússia, Angola, pela presença da Presidente da Associação de Atletas Olímpicos de Angola (AAOA) a Sra. Nádia Cruz, foi eleita ontem Membro Executivo da Associação Mundial de Atletas Olímpicos do Mundo,
Joël Bouzou foi Re-eleito Presidente da Associação Mundial de Atletas olímpicos.
Nádia Cruz disse “A Todos que acreditaram em Angola, em Mim e No Trabalho da Nossa Equipa, um Muito OBRIGADO, É um verdadeiro Marco para nós, representa todo o esforço que temos feito pelos nossos atletas olímpicos, sociedade, trabalhos em comunhão com as nossas instituições nacionais e internacionais. Esta eleição representa o reconhecimento concedido a Nível Internacional pelo Trabalho Angolano. Nós temos sido referencias pelos projetos que temos implementado e protocolos estabelecidos. Aproveito esta oportunidade para Agradecer aos nossos parceiros que incondicionalmente nos tem auxiliado e abraçado os projectos a fim de continuarmos a dividir os valores olímpicos de união, paz, unidade, igualdade, fair play, etc. a Todos um Muito Obrigado, e espero continuar a contar com o vosso suporte que agora se estenderá mais além fronteiras e também implicará mais trabalho. A vitória é e será de todos nós, vivemos e comemoramos os 40 Anos Independência. Gloria a Deus pelas Maravilhas que ele Tem nos Dado e Tem reservadas para todos Nós ” THANK YOU ALL OLYMPIANS FOR YOUR SUPPORT”
Joaquim Gomes Kikas Vice Presidente da AAOA que também participou no evento disse ” Foi fenomenal participar neste Fórum e Assembleia Geral, Angola mesmo sem Medalhas Olímpicas, tem uma forte presença, respeito e Voto de Credibilidade por toda a família Olímpica. A Nossa Presidente liderou os votos até ao fim da sua nomeação, estamos de Parabéns e cremos que Angola agora vai poder beneficiar mais e possivelmente vai a Associação Mundial de Atletas Olímpicos Incluir os Atletas Paraolímpicos como membros da Associação Mundial em igual semelhança como já faz Angola entre outros projectos e planos que temos em delineados.”
A Nova Constituição da Associação Mundial de Atletas Olímpicos (WOA) foi aprovado e com um relacionamento mais forte com o Comité Olímpico Internacional (IOC).
Associação de Atletas Olímpicos Mundiais (WOA) reelegeu o Presidente Joël Bouzou para o cargo de Presidente, co um destaque forte de voto de confiança na Assembléia Geral da WOA, depois de ficar sem oposição.
A eleição em Moscovo seguiu o grande sucesso do Fórum Mundial dos Atletas do Mundo, que viu mais de 283 atletas olímpicos, incluindo o presidente do COI Thomas Bach e WOA Patron Príncipe Albert II de Mônaco, se reúnirem para debater questões-chaves dentro do Movimento Olímpico.
Bouzou, quatro vezes vencedor olímpico e medalha de bronze que competiu para a França no Pentatlo Moderno, foi eleito o primeiro presidente da WOA em 2011 para um mandato de quatro anos. Desde então, ele supervisionou a transformação do WOA, ajudando a desenvolver um novo plano estratégico e visão para fortalecer o engajamento com a adesão da organização e estabelecer uma relação de trabalho mais profunda com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Falando após a sua reeleição, Joël Bouzou disse:
“Estou impressionado com o apoio de meus colegas atletas olímpicos mostraram-me e eu estamos ansiosos para continuar o meu trabalho gratificante com o WOA para os próximos quatro anos, apoiado pelo COI e guiada pela nossa visão e mandato para auxiliar atletas olímpicos ao redor do mundo e promover os valores do Olimpismo na comunidade.
“Estou animado com as oportunidades pela frente e vai continuar a liderar a nossa missão para mobilizar atletas olímpicos em todos os lugares através da implementação de novos programas e iniciativas que promovam o bem-estar, a coesão social eo envolvimento da comunidade como orientar um caminho determinado para um, mais sábio, mundo mais harmonioso saudável. “
Os membros adicionais do Comitê Executivo da WOA também foram eleitos na Assembléia Geral. Alper Kasapoglu (Turquia) foi votado como um novo vice-presidente WOA e El Hadj Amadou Dia Ba (Senegal), a atual vice-presidente WOA, foi reeleito para a mesma posição.
Eles se juntam os membros existentes do Comitê Executivo, Secretário Geral Anthony Ledgard (Peru) e Tesoureiro Patrick Singleton (Bermuda) que foram re-eleito sem oposição hoje.
Quatro novos membros do Conselho foram também eleitos a partir de uma lista de 16 candidatos:
• Nadia Cruz (Angola)
• Tatiana Lebedeva (Rússia)
• Freida Nicholls (Barbados)
• Malav Shroff (Índia)
Outros destaques da Assembléia Geral que foram discutidos e acordados pelos 78 membros nacionais olímpicos Associações atuais incluem:
• A aprovação da nova Constituição WOA e alterado Estatuto Social que abordou questões com o conjunto anterior de regulamentos que regem. Os destaques da nova Constituição incluem:
?Fazer uma provisão para agrupamentos Continental NOA que poderia atender para discutir questões de interesse comum;
?Assegurar que a missão WOA de Serviço para atletas olímpicos está incluído e praticada;
?Melhorar a composição do Comitê Executivo da WOA; e
?Introdução de direitos de voto para Continents do WOA que representam NOA membros de cada região;
• A apresentação e aceitação dos relatórios financeiros da WOA após uma segunda auditoria limpo e totalmente compatível, validando os processos financeiros da WOA daqui para frente;
• Confirmação de integração acordado do WOA com o COI, incluindo um discurso bem recebido à Assembléia Geral pelo COI Diretor de Esportes Kit McConnell.
Saudações Olímpicas, siga nos em www.aaaoangola.com e veja uns registos em Anexo.






