Qualificação Natação Pedro Pinotes – Rio de Janeiro 2016

Confirmamos a Qualificação Olímpica do nosso Colega Nadador Olímpico Pedro Pinotes com o mínimo alcançado esta manhã nos 200 metros estilos com o tempo mínimo B Olímpico de 2′:04:23.

http://www.fpnatacao.pt/Resultados/provas1415/07cnc1_2div/ResultList_16.pdf

PARABÉNS PEDRO, estamos muito felizes, sabemos que ainda poderás fazer outros mínimos nas outras provas e poderá haver outros nadadores, mas para já o teu mínimo garante a qualificação da Modalidade de Natação Angolana nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. PARABÉNS. Veja em anexo as fotografias com a sua partida bem como o resultado oficial dos campeonatos, o Pedro nadou na Pista 7, e foi o vencedor da prova.

Parabéns Federação Angolana de Natação, Parabéns ao Clube do Sporting de Portugal, na qual está de momento o Pedro a representar e a Competir nos Campeonatos de Clubes que são Campeões em Masculinos há três anos consecutivos.

O Comité Olímpico Angolano bem como a Associação de Atletas Olímpicos de Angola está muito regozijada por mais esta qualificação, sabemos que teremos mais e queremos também as melhores performances de sempre, a Cidade do Rio de Janeiro 2016, esta quase pronta para receber os melhores do mundo do Desporto,

Acompanhe-nos em www.aaoangola.com

Saiba um pouco mais de natação e da qualificação lendo:

A Federação Internacional de Natação Amadora (FINA) anunciou a 16 de Janeiro de 2015, os critérios de qualificação da natação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, sendo o período de obtenção dos mínimos de 1º de Março de 2015 até 1º de Julho de 2016
O programa de provas e o número total de nadadores mantém-se o mesmo das últimas Olimpíadas. Ainda faltam os índices de qualificação que serão aprovados na reunião da entidade em dezembro, no Catar.
O programa olímpico de 2016 mantém a mesma programação e ordem de provas que já se utiliza desde 2000, com disputas em eliminatórias, semifinais e finais. O número total de nadadores participantes está limitado a 900, mesmo utilizado em Londres 2012, sendo o máximo de 52 atletas por país, 26 homens e 26 mulheres, uma equipe de estafeta por prova, e no máximo dois atletas por prova individual.

http://www.swimmingworldmagazine.com/news/2016-olympic-qualifying-time-standards/

Saudações Olímpicas