A 4º Edição da Gala Mulher e Desporto do Comité Olímpico Angolano, ocorreu em Luanda, na Piscina de Alvalade e premiou 4 categorias.
A Categoria A – “A Mulher de vários extractos da Sociedade que com o seu saber ou dentro das suas áreas de actuação contribuiu para o desenvolvimento, defesa e igualdade do género no desporto”.
Venceu a Sra Catarina Edite dos Santos Pimentel, ficou em 2º lugar a Tchiyna Ribas de Matos e em 3º lugar a Sra Leona Timóteo Capindissa Graneira.
A Categoria B – “Mulher que Prestou ou presta serviços relevantes dentro das organizações desportivas (Federações, Associações, Clubes) incluindo nos organismos regionais, continentais ou internacionais”.
Venceu a Sra Ana Isabel Elias (Atleta Olímpica de Atletismo Barcelona 1992), ficou em 2º lugar a Sra Ana Sofia de Castro Roque Guedes Garrido e em 3º lugar a Sra Constância Pedro Vieira Dias Tomas.
A Categoria C – “Mulher que tenha praticado desporto com mérito e relevada notoriedade”
Venceu a Sra Nair Filipa Pires de Almeida (Atleta Olímpica de Andebol), ficou em 2º lugar a Sra Isabel Generosa Makor Neto e em 3º lugar a Sra Telma Maria da Conceição.
A Categoria D – “Prémio de Mérito atribuido a uma pessoa colectiva pública ou privada que se destaque na valorização, afirmação e contribuição para a igualdade do género”.
Venceu a Sra Albina Assis Africano
Parabéns a Todas as Mulheres Vencedoras e Concorrentes, à Comissão Organizadora, Corpo de Jurados e Organização pelo reconheicmento do Género e Primeação.












