O Comité Olímpico Angolano, pela sua comemoração ao 40º realizou no Anfiteatro Paulo Bunzo, nas Instalações da Federação Angolana de Andebol, duas Assembleias uma extraordinária e outra ordinária, com a seguinte agenda:
Assembleia Geral Extraordinária:
1 – O Apresentação, Discussão e Votação da Proposta de Alteração do Estatuto.
Do qual foi aprovado a proposta com as considerações sugeridas pelos membros;
Assembleia Geral Ordinária:
1. Leitura e aprovação da Acta da Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018;
2 . Apreciação e votação do Relatório de Actividades e contas referente ao de 2018
3. Apreciação e votação do Relatório do Auditor;
4. Apreciação e Votação do Plano de Actividades Referente ao ano de 2019;
5. Apreciação e Votação do Orçamento para o Ano Económico de 2019.
Os 5 pontos da agenda foram aprovados pela maioria dos associados presentes, com sugestões de algumas melhorias e emendas em alguns dos relatórios.
Pela comemoração do 40º Aniversário o COA realizou homenagens as 11 federações fundadoras do COA (Andebol, Atletismo, Box, Basquetebol, Futebol, Judo, Hóquei, Natação, Ginástica, Xadrez, Voleibol) que em 1979, se juntaram para formar o Comité Olímpico Angolano e tornar possivel Angola estar presente nos Jogos Olímpicos de Moscovo em 1980.
As Homenagens decorreram durante o almoco de convivio com membros fundadores, membros honorários, associados, convidados, parceiros e amigos do movimento Olímpico.
Fíguras como Sr Barbosinha, Sr Rógerio, Sr Machado, Sr Silva, entre outros da fundação estiveram presentes a felicitar o Comité Olímpico Angolano e receberam do Presidente do COA e doutros membros a Salva de Homenagem e Condecoração.
